27 maio 2011

A linguagem do David...

Ha' cerca de 3 dias atras deixou-me boquiaberta quando me pediu sumo, eu dei e responde de volta: bigaio! Desde entao sempre que pede e eu lhe dou diz sempre : bigaio! ( que para quem nao percebeu 'e obrigado..) . O mais curioso 'e que nunca lhe tinhamos ensinado a dizer e como na escola so' falam ingles, foi mesmo mais uma das coisas que apanhou sozinho de nos ouvir dizer. (upsi!! isto agora 'e preciso mesmo ter cuidado!!).
Em ingles e' de rir. Por passar 4 dias por semana no infantario ingles, ja' diz mais coisas em ingles do que em portugues, ou esta' mesmo ela por ela... Quando se senta , aponta para a cadeira do lado e diz-nos : sit dau! ( sit down!) para nos sentarmos ao lado dele. Quando esta' todo electrico a brincar diz muitas vezes: redi, gou! (ready..set..go!) antes de fazer a maluqueira ou atirar a bola e afins. Diz Harry e Mathiew na perfeicao ( os amiguinhos perferidos da escolinha dele). Pede "more" , diz que esta' "hot" , e ontem quando o pai mexia na carteira diz ele: mani! (money!!). (nao sei onde foi arranjar esta..).
No outro dia estava a brincar com um puzzle de animais..Ja' identifica muitos (em ingles e portugues), tipo : cow (vaca) duck (pato) cat (ou miau) aoao (ou cao) ....De repente aparece um cavalo na tv e eu e o daniel dizemos : olha david: e' um cavalo!! E ele fica muito calado, vira-se para nos e diz: hosse! (De horse! pois claro! qual cavalo qual que! ) ...Isto de ser bilingual tem muito que se lhe diga....

1 comentário:

Pandora disse...

:) Deve ser o máximo assistir a essas tiradas! Vocês é que ficam com um nó na cabeça! Para eles é tudo muito mais simples:linguagem universal!