31 maio 2011

noticias

E la' vem o telefonema da minha mae a avisar-me: nao comes legumes crus ha? olha que na Alemanha ja morreram 14 pessoas! e em portugal nao se fala noutra coisa!

Pois...como seria de esperar. Desde que estou fora que sei sempre as noticias das "grandes calamidades"  pelo telefonema nervoso da minha mae. Aqui ainda nao se pronunciaram sobre o assunto.
Ainda nao houve nenhum Jose' Rodrigues dos Santos com voz grave a invadir o seio familiar a' hora da refeição com o tremor de que outra desgraça vem ai!
'E que nem em linhas pequeninas nas ultimas paginas do Guardian.. Por enquanto nada...

Desde que estou fora de Portugal que as noticias me chegam primeiro assim. Recordo sempre do "pequeno" acidente em 2006  quando um helicóptero atingiu um edificio em NYC e lancou o panico (em Portugal sobretudo..). Estava a trabalhar na altura no centro de NY e de um momento para o outro o meu telefone e' inundado de telefonemas de familiares assustados. No nosso escritório ninguém se apercebeu e toda a gente ficou a saber ..indirectamente....pelo Jose' Rodrigues dos Santos. Que mais uma vez abriu o telejornal com a sua voz de calamidade global e antes sequer do Sr. Jose' e da Sra. Maria terem tido tempo de abrir a boca para comerem a sua sopinha, ja' se falava em atentado.

'E sinal de que estamos sempre muito bem informados!
E eu...pelas vias da duvidas, e porque sou boa filha e boa mae, vou passar a por os pepinos de lado.

2 comentários:

alfacinha disse...

não há nada errado com os pepinos , só tem de lavar bem e não há rico

Ana Margarida disse...

O que me ri com este post...
Até que enfim que vejo alguém dizer aquilo que eu penso há muito tempo. Neste país tudo é uma calamidade, tudo vai morrer em menos de nada. Na altura da Gripe A fui à Áustria e Alemanha e nem um poster sobre o assunto, nem uma notícia (NADICAS..), enquanto que aqui não se falava de outra coisa e da tremenda catástrofe que se estava a viver.
Estou cá pra mim que aqui se dá tanta importância a estas coisas para não se falar das grandes catástrofes deste país (e que cada vez mais me fazer desejar sair dele).
Muito obrigada pelo blog e por estes fantásticos posts.