24 abril 2008

persepolis. ilustração e cineclube.

Persepolis

»...A história de Marjane, uma garota iraniana de nove anos que cresce durante a Revolução Islâmica. Através de seus olhos, nós vemos as esperanças da população serem frustradas enquanto os fundamentalistas tomam o poder, forçando as mulheres a se cobrirem e prendendo milhares de cidadãos. Apesar de tudo, ela consegue ser mais esperta que os "guardiões sociais" e descobre o punk, o ABBA e o Iron Maiden. (..)»

Domingo á noite. Mais uma secção de cineclube . que continua como o deixámos... uma agradável e imperdível selecção de trailers de qualidade. Esta semana; o Cozinheiro, o Ladrão, a sua mulher, e o Amante dela de Peter Greenaway fez vibrar todos os sentidos. Persepolis de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapique no domingo, uma animação. E relembro o quanto em criança dizia que queria fazer "desenhos animados"... Maybe one day...You´ll never know...

2 comentários:

Ron disse...

I love the look of her graphic novel, and await the movie to make it to the top of my Netflix list.
But another interesting tidbit I discovered about the city of Persepolis is thus: The first westerner to visit Persepolis was Antonio de Gouveia from Portugal in 1602.
Cheers to your people.

ss disse...

:)
Thanks for the info. I�ll look into that later on.
God, i miss Netflix!
Cheers to Your people.
Sus