04 outubro 2007

quantidades

Ainda me continua a impressionar a quantidade aqui nos US. 'E tudo a triplicar.
Um small coffee e' maior do que qualquer caneca que tenha la' em casa, uma sandes pequena tem de se cortar ao meio para se comer em duas metades, o queijo e o fiambre nao se servem a's fatias, mas a' "altura", a manteiga que poem numa torrada chegava para eu barrar torradas todos os dias durante 3 semanas, o frigorifico standard de uma habitacao tem quase 1 metro de profundidade e 2 de altura, uma embalagem de leite tem 1 gallon que sao 3.78 litros, as sanitas sao mais altas, o papel higienico e' mais largo, as pastas de dentes tem mais pasta, e quando se pede um cafe tens de dizer "quantos" acucares queres. "Um " acucar e' o equivalente a uma colher de sobremesa bem cheia. No outro dia fiquei boquiaberta quando um tipo a' minha frente pede um "small coffee with 5 sugars"!! o que era aquilo? um gelado?

4 comentários:

sir4you disse...

...gostei desta descrição dos costumes americanos :)

Já tive a oportunidade de testemunhar esse facto em San Francisco. É realmente estranho. E os copos de água com gelo ao pequeno almoço (pequeno salvo seja)?!?! Também me marcaram.

Já não sei como vim dar a este blog, mas ainda bem que o encontrei.

elisabete duarte disse...

copos de gelo com agua ... melhor dizendo!

Anónimo disse...

oh... o estômago e metabolismo deles é de uma estirpe diferente. de certeza!

:D

João Morgado disse...

O que será que eles dizem quando para cá vêm?

Algo do género: 1 litro corresponde a 0.26 gallon...

*