02 março 2007

rotinas

Domingo passado foi noite de Oscares como ja´toda a gente referiu.
Transmitidos em directo, a uma hora decente (8.30pm), terminando a uma hora mais que decente: 12.00 pm.
Qual não e´o meu espanto quando no dia seguinte toda a gente no escritório se comportava como se estivessem de directa?! Entre bocegos e falta de energia evidente por parte de toda a gente ..ouvi: " estou cheia de sono..- dizia uma colega americana....nao consigo trabalhar...ontem fiquei a ver os oscares ate´ao fim!!!..- Como se fosse ás 4 da manha -hora portuguesa!!
No dia seguinte a secretária do escritorio confidenciava-me que não pode tomar cafe´ás 3 da tarde porque senão, ja´nao dorme a´noite....

Eu pergunto: mas a que raio de hora vai esta gente pa´cama??
Eu sei que cedo...Bastante cedo..

Tb e´verdade que o meu despertador em Portugal não ligava ás 6.50am como aqui.
Tb é verdade que á hora a que saio para trabalhar todos os dias (entro ás 9.00am) me cruzo com vizinhos que chegam de fazer o seu jogging matinal prontos para depressa se trocarem para ir trabalhar..
E tb e´verdade que sempre que alguém desperta num filme americano, o relogio tem marcado 6.30am , ou perto disso..

Ouvi há tempos um relato de um estudo feito que se comprovava que Portugal (juntamente com a Espanha ) lida o ranking nos paises onde as pessoas se deitam mais tarde..

Enfim...diferenças curiosas....

3 comentários:

Bionico disse...

AAAAAAAAhhhhhhhhhhhhh. se a nossa economia fosse poerreirinha, isto aqui era o paraíso.

P.S.: recomendas algum site para se procurar emprego nos states. vou ficar desempregado agora em abril (graças ao governo portugues) e vou para quase qualquer lado.

Ss disse...

www.craigslist.com

boa pesquisa!

teresa.com disse...

Lol, lol, lol!
estes americanos matam-me!