02 março 2007

rotinas 2

Nada como entrar no mundo subterraneo e sermos surpreendidos com um verdadeiro espectaculo musical. E gratuito.
Entro no metro na Union Square. Sigo os sons dos trombones que me fascinam. Sao 6 ao todo. Vibro com a forca que imana daqueles 6 instrumentos de sopro. O meu corpo arrepia-se perante a grandiosidade musical...mas a hora tardia faz apressar o passo.. Sigo as direccoes do N train, desco uma escada. Outro som...mais contido... Na esquina surge uma negra que toca apaixonadamente harpa. Deliro com o seu toque apaixonado. Sigo o meu caminho. Espero na plataforma enquanto o comboio nao chega. A harpa ainda se ouve ao fundo e mistura-se agora com o som de uma harmonica que um russo toca do outro lado da plataforma.
Musica alegre que agita o corpo e o incentiva a dancar.
Chega o N train. Tudo para., como se estivesse a acordar de um momento irreal. Mas nao...estava la' atras.

6 comentários:

teresa.com disse...

faz perder medo...
os tambores tb mexem comigo :)

Sinapse disse...

Incrível!!!!!! na sexta-feira, no escritório, alinhavei 3 posts ... o primeiro intitulava-se Rotina - primeiro acto, o segundo era a continuação Rotina - segundo acto e o terceiro (pois, pois, já se está mesmo a ver ...) tinha como título Rotina - terceiro acto ...
... entretanto, na ronda blogosférica, passo por aqui e vejo os teus 2 posts ... Surreal!!!!!!!!!

... lá terei de matutar noutro título para a minha sequência de 3 posts ...


:)

Ss disse...

SINTONIA! ;)

Unknown disse...

nice... :)

jatoz disse...

muito bom...

geno disse...

já o metro de lisboa até mete dó...
sempre os mesmos romenos com o acordeão desafinado (e sem o saberem tocar) com os cães prta-chaves pendurados. que tristeza.

uma vez cruzei-me com quatro ou cinco músicos (de leste também) mas que tocavam cordas. violinos, violoncelo(!). havia também um acordeão. E sabiam tocar! todas as caras (geralmente sisudas e sonolentas) esboçavam um sincero sorriso.
lembro-me de ter-me perguntado porque razão a administração do metro não contratava aqueles tipos (ou outros que também soubessem tocar) para alegrar as carruagens. já tinham desculpa para aumentar os bilhetes!

E nunca mais os vi.
Devem ter ido para NY.