21 agosto 2006

to live or not to live...in ny

Os dias sucedem-se uns atrás dos outros a um ritmo impressionante. Suponho que desde o dia em que se começa a trabalhar a tempo inteiro das 9 ás 6, em qq parte do mundo, esta sensação vertiginosa do tempo passar nunca mais nos abandona.
A rotina instala-se e procuramos dentro do que é possível preencher os "vazios" do horário laboral com actividades que nos permitam dar cor á vida.Cada sexta feira é ansiada e vivida com a sensação única de 2 dias de férias. Cada fim de semana exprimido ao máximo numa ânsia de "viver" os dois dias, que pode passar muito bem por dormir o dia todo e deliciarmo-nos com os prazeres caseiros que a semana atribulada não permite.
A rotina tem isto de bom, de já nos sentirmos de alguma forma inseridos, em casa.
E de repente alguem nos lembra: " Eh pá, estás em NY!! " E um flash nos perturba o descanso: "pois é,,. ...estou aqui....se calhar devia estar a fazer algum de novo, não?..." E rapidamente fazemos uma análise ao que ainda "falta" ver: " museus, exposições, concertos.... já vi todos?" sim ? nao? estarei a aproveitar....??!!!
Mas tal como veio, o flash tb se vai... E de novo se sossega. E se descansa. Bebe-se mais um golo e muda-se de canal. Vive-se em ny....

5 comentários:

Anónimo disse...

O inverno foi criado para gozares dos prazeres caseiros. Mas até lá ainda está sol, calor, e tempo ainda mto mto bom para estares parada em casa. Faz um esforço porque daquí há alguns anos nunca te lembras dos dias passados em casa mas sim desses onde vcs foram passear no parque, sentar á beira do rio Hudson (já que estás tão perta do Hudson River Park) com um livro, conhecer o mundo do East Village, comer gelados ao sol, etc.

Xana disse...

Já te disse que gosto de ti?
Saudades..

Anónimo disse...

Afinal nao sou so eu a pensar assim... As vezes tb acho que nao estou a aproveitar a cidade como devia, mas bebe-se mais um copo e faz-se o que realmente da vontade: descanso de fim de semana.
Realmente o Inverno e' mais de convivio em casa. O forno ajuda a casa a ficar quentinha, os amigos para jogar conversa fora, e um bom DVD para justificar as pipocas. No entanto, qd neva o meu lugar e' la' fora no Central Park!

Ss disse...

Só para esclarecer: eu estou a aproveitar. E sim, vou quase diariamente delivciar-me com a paisagem do rio Hudson.

Anónimo disse...

bom.. eu vivi 5 meses em bruxelas. volta e meia acordava e dizia: Fogo! estou em bruxelas!!! depois o flash passava e para mim a cidade tornava-se a aldeia onde criei o habito de estar.
senti exactamente o mesmo que estas a sentir, mas na capital da Europa.