22 agosto 2006

Battery Park

Ando um bocado obcecada com Battery Park... (que confirme quem me atura..)..
Battery park é uma zona de parque junto ao rio Hudson que se situa mesmo a sul de Manhanttan , perto da zona onde agora vivo. Calço as sapatilhas e saio com a desculpa de que vou correr.... mas não é a corrida que me chama (apesar de ter começado a tomar-lhe o gosto).... é a paz do sítio. É a brisa marítima que se sente no ar e que me enche os pulmões de alegria , de um sentimento reconfortante, pacíficante. Patriótico.
Soube há uns dias que o parque tinha sido construido com os restícios terrenos das escavações do world trade center. ..Irónico, não...
De qualquer maneira, há lá coisa melhor do que terminar um dia de escritório assim? :





5 comentários:

elisabete duarte disse...

ai que delicia!

Catia disse...

Eu não vou para o Battery Park porque fico mais perto do Central, mas também adoro quando vou correr na altura do pôr do Sol e quando já estou quase no fim tenho uma vista perfeita de lower Manhattan e às vezes penso, estou mesmo aqui! E agora é aqui que é parte da minha casa!

Anónimo disse...

quero ser imigrante!!!

cc disse...

agora pensas q corres!!!???

comigo e com o tiago era uma tristeza!!!

Sinapse disse...

Vou para NY em finais de Janeiro, e tenho de procurar apartamento.
Onde vives?! Vou trabalhar num escritório que fica em Battery Park Plaza ... este teu post veio mesmo a calhar! :))