09 junho 2006

Dr. Mouallem

Semana de rastos...
Esta semana resolvi ficar adoentada...umas dores de garganta horriveis que se foram agravando e que me levaram ao acto extremo de procurar um médico aqui em nova iorque. Depois de todas as histórias que me têm contado , exclui logo á priori o estabelecimento denominado : hospital; que pelos vistos aqui consegue ser pior que em Portugal ( não sei se é possivel, mas pelo sim , pelo não..)... Claro que tudo o resto significava : dinheiro! E´que, pelos vistos, quem não tem seguro de saúde aqui arrisca-se a ficar endívidado para o resto da vida e infelizmente não estou a exagerar.
Pois bem , já que tinha gasto dinheiro num seguro de viagem, que tantas vezes pago e que nunca aproveito, decidi investigar sobre o mesmo...e depois de um dia de conversas telefónicas entre a companhia em portugal e a representante aqui nos estados unidos, consegui ter uma consulta ás 6 da tarde de hoje num consultório que até já estava fechado, mas que aceitou receber o meu "caso".
Deveria aguardar o médico -Dr. Mouallem - á entrada. Estava completamente angustiada com receio de estar a ser vítima de uma sacanice.... "com um nome destes, deve ser árabe ou então um gaijo muito estranho "..pensava eu.. Até que me apareceu um simpático senhor, já velhote, que me tratou como se fosse sua neta.
O sala das consultas do Dr. Mouallem estava repleta de quadros com fotos de gente famosa; Michael Jackson , Lisa Minelli, Sharon Stone, Michael Bolton, ..... De início pensei: este tipo gosta de fotos...mas enquanto estive há espera que ele preenchesse o formulário com os meus dados e olhei com mais atenção, reparei que todos estavam assinados e dedicados a ele!!!! "Ao Dr. Mouallem , com um muito obrigado da Mariah Carey..." etc . Não resisti . Perguntei : " Are all of these people your patients? " ..Ao que ele me responde : "yeah...you know, ...people like those also get sick some times.... If you want, if you give me your picture, i´ll put you there too!"
bem.....
Depois de 30 minutos de consulta e de uma boa horinha de conversa, fez-me prometer que lhe ligava quando já estivesse boa. Adorei o velhote.
ps - era faringite!

4 comentários:

Zosqui disse...

Já tens mais um amiguinho... as melhoras!

Giorgia disse...

lindo, lindo, lindo... e' por estas e por outras que eu amo esta cidade e esta gente!

beijokas nova iorquinas

P.S: as melhoras! :)

elisabete duarte disse...

ves que bom!!!! novo amigo e mais saude! o que importa e' que jas estas boa! :)

Anónimo disse...

Que fina!!!
Ainda bem que ja estas quase quase boa... Eu bem disse que o mel ("Bah! What a hell is that?" lolololol) ajudaria..

Ate logo!

Portugal Portugal!