02 janeiro 2014

2013-14

em jeito de review....

Aproveitando um dia atipico no escritorio sem muito que fazer...e porque estamos na epoca disso.
Mais do que para alguém, faco-o para mim, para testemunhar um percurso...para nao deixar fugir factos..situações..que foram sem duvida marcantes: regresso temporario a portugal...mudanca de casa em londres...inicio de nova actividade profissional...e mais um ano de um david e de um vasco que na idade deles, equivalem bem a 10 anos na vida de um adulto...

Este ano a meia noite foi passada num taxi perto da london Bridge. Eram 23.55 e estávamos literalmente parados no transito no meio da ponte rodeados de loucos a' chuva que aguardavam o soar das badaladas para celebrar a meia-noite. Chuvia a potes e nos regressávamos da nossa viagem de regresso de Portugal.  2 crianças heroicas que apesar do cansaço e de uma viagem longa teimavam em permanecer acordadas, 2 adultos em ansias para chegar a casa e um taxista tresloucado que decidiu evitar a auto-estrada para reduzir custos e alongou uma pequena viagem numa odisseia. E por pouco nao vimos o fogo de artificio de um local previligiadissimo.

Ha' muito que deixei de achar sentido a' passagem ...ao toque da meia-noite... - ou fingo e digo que sim, ja' que a minha vida nao me tem permitido usufruir da mesma. Ha' sempre um toque de melancolia..de analise..de introspecção...de compaixão por todos os amigos e familiares....de vontade de gritar bem alto: ola!! como estas? gosto de ti! ... Este ano, nem choveram mensagens..nem telefonemas...e verdade seja dita, tb nao sao assim tao necessarias... o sentimento esteve la' mas nao foi exposto...e sinto que foi uma postura global por parte de quem me rodeia.

Oscilei e oscilo entre mágicos momentos em que a vida muda e avança e outros mais dramáticos que tudo e' posto em causa. Entre momentos de companheirismo e outros de alguma solidao.
Ultimamento sinto que renasci para a vida e apetece-me aproveita-la ao maximo. Mudei de banda sonora recentemente...vamos ver no que vai dar.


Sem comentários: