12 fevereiro 2011

Ando a tentar criar espaço e tempo para mim. Porque desde que o D. nasceu, o tempo que tenho disponibilizado para mim mesmo tem sido...zero. E como a minha ma' disposição e o cansaço já' se começavam a traduzir, a mudança tinha de vir. Por isso, e como ficou agora estabelecido disponho de um dia por semana ( ja' não 'e mau) para sair do trabalho e fazer...literalmente o que me apetece... já' que o D maior vai buscar o D mais pequenino.
O desapego tem sido mais difícil do que imaginava... e este pequenino tem-me preenchido de forma absoluta. Para meu total prazer confesso.
Esta semana encontrava-me perto de Holand Park e chovia... a tentação para entrar no metro como de costume e fazer a viagem diária foi alguma mas consegui resistir. Pela primeira vez desde ha' muito entrei num Starbucks (ok ...nao sou assim tao exigente..) e com um capuccino e um muffin de chocolate (let's endulge ourselves...just because...you're worth it! ) desfolhei o jornal do costume e respirei de felicidade perante um encontro simpático com alguém que já' não via há' muito: Eu.
Algo embaraçada por me encontrar sozinha numa mesa ( ha' quanto tempo!) sem nada aparente para fazer a não ser tomar o meu café e comer o meu bolinho, olho em redor visivelmente atonita sem saber bem por onde começar Para onde ou para quem olham as pessoas quando se encontram assim momentaneamente sozinhas? Não ha' coisa pior do que encontrar sozinha numa mesa sem nada que fazer. Não há duvida de que ja' ninguém se sabe comportar quando simplesmente se esta'.... Ou pegamos num tlm e desatamos a reler as mensagens enviadas ou a apagar as que entopem a caixa de entrada...ou ligamos a alguém nem que seja a tua mae com quem ja' falaste 2 vezes hoje...ou no caso de quem sente que tem uma pontinha artística ate' porque estudou artes no secundário e embora a vida o tenha afastado dessa vida por pura casualidade nunca largou o habito de trazer o caderninho para o que der e vier , saca do mesmo e rascunha qualquer coisa. Desde ha' muito que o desenho no meu caso tem sido substituído por um texto. Tipo isto que agora faço. Muito 'a onda de querido diário de uma adolescente de 15 anos. Mas sabe bem. Naquele dia porem desfolhei o jornal que felizmente alguém tinha deixado em cima da mesa e ainda me ri com o artigo da Laura Craik .. Nao, por acaso o D. nem dorme muito connosco...um bocadinho talvez...mas quando todos gostam de opinar sobre a regra e o que se deve ou não fazer na educação de uma criança e num mundo onde todos parecem ser peritos e levar na perfeição a árdua tarefa, 'e bom ouvir quem admita que faca o que precisamente não se deve.

Sem comentários: