18 outubro 2008

new tasks

O meu grupo de trabalho e' constutuido por:
-uma inglesa, duas alemas, um italiano de genova e outro da sicilia, um frances nascido em marrocos e criado em italia e em paris, uma americana de boston, uma portuguesa (ieu) e uma libanesa.
Trabalhamos no res-do-chao numa sala ampla de um edificio de vidro virado ao Thames acompanhados de cerca de 600 pessoas.
Cumprimento o meu colega do lado com um Ciao , come stai? pela manha, mantenho o meu sotaque nova-iorquino com a americana da frente, dirijo-me a' minha chefe no meu ingles mais "puro", palavreio qualquer coisa em frances com o meu supervisor, pergunto por curiosidade a' colega da esquerda como se traduz o meu nome em 'arabe, e desenvolvo projectos em frances - idioma local onde estes se localizam.
A mistura de idiomas por vezes e' tao caotica que o meu cerebro nao consegue articular uma frase completa sem introduzir uma frase de um idioma diferente.
Tantas diferentes sonoridades, tantos toques de telemovel, tanto berro e tanta gente, faz-me levar a mao aos auscultadores do i-pod e coloco-os so' para manter a "bolha" isoladora numa ansia de me concentrar no trabalho.
Num mes de trabalho ja' aprendi mais do que nos ultimos anos e "once again" a vida enche-se de sentido.
Depois de semanas fren'eticas, os fins de semana ganham outra cor. E cada hora e' vivida ao minuto.O fim de semana passado descobrimos por acidente o Chelsea Market onde nos perdemos numa esplanada ao sol. Hoje revisitamos a zona de portobello.... Sempre com a ansia intrinseca de "turista" que a tudo acha piada.
Esta nossa viagem que ja' dura ha' uns anos, tem-nos trazido so' algumas dificuldades...como esta:

3 comentários:

Baú de Mimos disse...

Que bom que tudo corre pelo melhor :)
A riqueza cultural que vais adquirindo só pode trazer coisas boas :)
Quem corre atraz das coisas como vocês, merece tudo de bom.
Beijinho

Anna Rossi disse...

Gosto muito de ler o que escreves, frases como ""once again" a vida enche-se de sentido". E imagens sempre tão expressivas como as que tiras da cidade de Londres, dão a quem lê o blog uma visão tão bonita da vida, que faz mergulhar o leitor numa esperança imensa. A sua própria vida, naquele instante, também se enche de sentido.
Auguri!
Congratulations!
Félicitations!
E claro: Parabéns:)

poupinhas disse...

Parece que te estás a dar bem pelos lados de nossa magestade.. Ma NY é sempre NY, nunca lá fui, mas é como se lá já estivesse estado. Um boa vida para ti*