08 janeiro 2008

aeroporto de Lisboa. o6jan08.
and..... i´m back in the city..
Depois de 15 dias carregados de actividades e muita emoção.Família. Amigos. Encontros. Reencontros. Desta vez com uma "caixinha de surpresas" que começei a espalhar. Gostei do regresso e do aconchego familiar. De revisitar sitios há muito não percorridos. De pagar 50 centimos por um cafe e um euro por um fino, de ouvir as janeiras numa tasca nortenha acompanhada de umas belas sardaniscas, de ver tio e primo atrás de tio e primo, de me sentar no cafe´do costume, de estar entre irmãos á volta de uma fogueira, de estar entre amigos que serão sempre amigos, de recordar sabores já perdidos.

A volta foi lenta e morosa. Parece que foi propositada a morosidade nesta que será porventura a minha última entrada nos USA, pelo menos nos proximos tempos. O nervosismo já o sinto á flor da pele e involutariamente dou por mim a fazer a contagem decrescente.

Foi tão bom regressar. Voltar a sentir o som e o cheiro tão intenso de NY. A amálgama de pessoas a entrar e sair do metro.Entrar em casa e sentir o ..........ahhhhhhh home sweet home...

9 comentários:

Anónimo disse...

Até eu senti quase como tu. Quase... mas senti.

Tulaunia disse...

Vim aqui parar como resultado de uma pesquisa sobre o tempo esquisito que está a fazer em Nova Iorque e... gostei muito, muito do blog!!!
Pronto, agora vou continuar a ler as tuas histórias, até já.

Cláudia

Carina disse...

Bem e nem imaginas o sucesso que a "caixinha de surpresas" fez entre os meus :-) Sem dúvida muito original. Adorei :-)
Aproveita bem o que falta e até breve.
Beijo

DMNY disse...

sardaniscas??? e' uma mistura de pataniscas com sardinhas? e' que eu so vi as sardinhas... que ate eram carapaus! AHAHAHAH :) bj

bruno e.a. disse...

bom regresso!

cá estamos para mais um ano!

guimaraescp disse...

Nao importa para onde vais a seguir. O importante e' que ja ninguem te tira as emocoes e experiencias vividas em NYC. A cidade e' fantastica e unica e a sensacao de contagem decrescente e' terrivel. No entanto, ha' muitos outros sitios por explorar ;-)Forc,a!

Que historia e' essa de "caixinha de surpresas'? e Sardaniscas??? (na minha terra isso e' um reptil!!!!)ahahaha

João Morgado disse...

Como é bom voltar a casa...

*
Aproveita a estadia em NY...

purita disse...

sardaniscas? onde? onde?

Ss disse...

:) tb la' estavas tu!!
E deixo aqui a emenda....nao eram sardaniscas: eram carapauzinhos fritos.