23 outubro 2007

Nao ha' duvida que este pais prima pela diferenca ao nivel de mercado de trabalho...(ou nao).
Estava eu a trabalhar sossegaditamente (a abrir e fachar o autocad, com o gmail, blog, messenger ligado , enfim..o costume :) ) quando a minha extensao de telefone toca.
Humf,...quem sera' agora.., enquanto rapidamente o meu cerebro procurava regressar ao mundo real e corria uma serie de possiveis "contractors" ou semelhantes que poderiam querer entrar em contacto comigo. Nao. Ninguem conhecido. Era simplesmente alguem a propor-me trabalho! Uma empresa de arquitectura a aliciar arquitectos de outras empresas..
"are you testing the water?" perguntou-me...TESTING THE WATER?? (como desconhecia a expressao ate' me assustei )...Queria portanto saber se estava a ponderar procurar outro emprego.. e ligam-me para o trabalho para isto!!
Ha' cada maluco..

5 comentários:

carmen disse...

Testing the water (pensa numa pessoa timidamente por um dedo do pê numa piscina----em vez de mergulhar de repente). As pessoas que fazem esses tipos de telefonemas chamam-se headhunters. Têm clientes a procura de empregados, e vão caçando cabeças exactamente como descreves. Servem como o teu agente, procurando-te um trabalho entre os clientes que têm, e não te custa nada, é a empresa que paga.

Muitas vezes é uma experiencia boa, mesmo se não mudes de trabalho, porque ficas com melhor ideia do que existe lá fora. E o headhunter até te dá concelhos para melhorar o teu CV!

Ss disse...

Ena!! :)
Obrigada pela informacao, Carmen!
O que me deixou realmente impressionada, foi ele dirigir-se a mim pessoalmente....sabia o meu nome e tu! Impressionante...

Beijocas para ti

geno disse...

Não conhecendo a expressão até parece saída do Matrix:

"Are you testing the water?
Bending the spoon?
The blue pill or the red pill?"
wtf?

=)

João Morgado disse...

'Uma empresa de arquitectura a aliciar arquitectos de outras empresas..'.

Subitamente lembrei-me do caos e drama que é trabalhar num atelier em Portugal...

;)
*

Anónimo disse...

Cá também já acontece, embora mais numas áreas do que noutras. O meu marido é gestor e já passou pela mesma experiência mais do que uma vez. E sim, também sabiam o nome dele e ligaram-lhe para o trabalho. :)