20 agosto 2007

Uma das coisas que espero levar comigo de Ny , e' a simpatica atitude com que se aborda alguem, nao importa quem.
Aquele "HIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!! HOW ARE YOU???" que, desde o vendedor de hot-dogs no meio da rua, passando pela recepticionista na loja de ferragens, ao empregado no restaurante mais chique, te dirige sem te conhecer, rasgando a cara com um sorriso - tudo bem, chamem-lhe fingido - mas que nao escapa.
Primeiro estranha-se, e e' um facto, mas depois entranha-se e hoje sou eu que antes de qualquer um lhe pergunto: "hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! How are you???? "
Asseguro que esta atitude de quem trata o empregado que acaba de ver pela primeira vez na vida como um amigo de longa data so' traz vantagens.

7 comentários:

carmen disse...

:-) HI! How are you! :-)

E não te esqueças do resto--que é obrigatório que estas Fine ou Good ou até Great. Nunca pior do que Okay. (Só com amigos é que se pode estar Not Good.)

Estive em Portugal o mes passado e ao ver uma vizinha a passar gritei mesmo à maneira Americana: "Olá! Como está!"

Quase ia caindo quando ela me respondeu "Mesmo muito mal!" Não esperava essa!

Ss disse...

ahhAHAHAH Pois...ora ai esta´a grande diferença.....
Eu tb me fartei de "ralhar " em terras portugas quando ouvia uma resposta dessas...

Ss disse...

E o piorzinho e' mesmo:
"Vai-se andando..uns dias melhores, outros piores...."
errrrrrrrrrrrrrrrgggggggg

carmen disse...

E então: "Estou aquí só porque Deus quer."

!!!

O povo está a precisar dum pouco de animação!

Anónimo disse...

Ele é dor do reumático, ele é as cruzes, ele é os joanetes, ele é os zolhos as zorelhas e o zoubidos!

ah, poisé!

elisabete duarte disse...

ele e' mesmo a nossa cultura! que vamos nos fazer?!

Sinapse disse...

looooollolol lol!! estive quase para fazer um post sobre o HIIIII!!! How ARE you??? ... e o OMG!!!!!!!!!!! ...

... eu ainda não me rendi ... só me deixei contagiar pelo cool ... é que estão sempre a dizer cool ... e agora passo a vida a dizer cool, é a torto e a direito ... temo o dia em que me sair um OMG!!!!!!! that's SO cool!!! ... será meio caminho andado para o HIII!!! How ARE you???!

;D