10 agosto 2007

opinioes..

Nao vou falar da chuva nem do caos que se viveu no metro esta semana, porque a b. e a c. retratam-no na perfeicao. Mas nao queria deixar de comentar o que acho realmente importante retirar de toda a situacao: o esforco conjunto de toda a populacao em ir trabalhar apesar de todas as adversidades. Tenho uma colega que caminhou durante quase duas horas para chegar ao trabalho, e como ela, muita gente! Nao consigo imaginar o mesmo a acontecer em Portugal, por muito que me custe....
E e' precisamente essa atitude que nunca nos levara' a lado algum...

5 comentários:

Ss disse...

ok ok talvez esteja a exagerar...

Anónimo disse...

Claro que nao acontece o mesmo em Portugal! Quando ha' problemas com o metro ha' sempre um servico alternativo de autocarros! Podes e' estar duas horas 'a espera...

Anónimo disse...

Por acaso pensei em ti quando vi as noticias na tv. Acho que não exageraste em nada, este país é mesmo assim! É como quando há cheias em Tomar, a zona baixa tá inundada mas tudo pára de trabalhar, nem que seja só para ir ver o que se passa!E depois admiram-se que se diga que os portugueses trabalham não sei quantas horas acima da média europeia mas não produzem...

Anónimo disse...

Olá SS,
o Pedro Rolo Duarte acabou de mencionar este blog na rádio, e achei interessante .. resolvi vir dar uma espreitadela!! Acho que vou ficar fã!
Parabéns!
Agora,.. não concordo NADA contigo acerca do português não andar 2 horas a pé (num dia extraordinário, claro!) para chegar ao trabalho; moro e trabalho em Lisboa, tenho colegas que vêm da Margem Sul, linha de Sintra, Carregado, etc, e em dias de greve ou 'dilúvio', já os vi perderem horas para cá chegar!!
Acho que temos muito baixa auto-estima e imagem de nós como povo, e falta de crença nas nossas potencialidades, talvez isso tenha a ver com o que querias dizer...!!
minipat

Anónimo disse...

todos tem razão. temos o problema de generalizarmos. todos gostavamos de poder dizer que no nosso país todos temos os mesmos objectivos e orgulho nacional e tudo funciona bem.