20 janeiro 2007

leslie

Trabalhou comigo uns tempos uma americana de gema (nascida em Nova Iorque) (não há muitos), pintora, praticante de ioga e melhor de tudo: com remotas origens portuguesas, mais precisamente da Ilha das Flores, Açores. A empatia gerou-se e o facto de termos algo em comum, (origens mais ou menos recentes no belo país a´beira mar plantado) desencadeou umas saidas conjuntas e uma crescente curiosidade por parte desta em descobrir o seu passado.
A americana foi despedida. E na mesma semana descobriu que daí a uns meses haveria um workshop ( tipo retiro para artistas tresloucados em busca do seu " inner circle") nos ........ Açores. Na ......Ilha das Flores. Alguem falou em estranhas coincidências??
O entusiasmo foi tanto que julgo que a moça até saiu da empresa de sorriso nos lábios, em vez de cabisbaixa como seria normal... Mas enfim..Ela lá foi. Por lá andou uns meses. E para cá voltou.
Hoje ligou-me. Falou comigo em português ( como e´que alguém aprende português nos Açores é um mistério para mim... eu própria tenho alguma dificuldade em percebê-los...) , diz que adorou,e que sente saudades sobretudo do silêncio. Não tinha rádio , nem televisão. E está a achar difíci agora voltar ao ruido de Nova Iorque.....
Impressionante.....

4 comentários:

Anónimo disse...

Na noite passada, enquanto andava a "deambular" pela web, encontrei o teu "caderno vermelho", e fiquei fascinado pela tua experiência na capital do "empire state" e pela forma empiricamente simples como relatas o teu quotidiano citadino.
Parabéns pela iniciativa e desejo que atinjas os teus objectivos profissionais e pessoais.

Ss disse...

Obrigado!

Anónimo disse...

Impressionante essa história.
E mais impressionada ficarás se te disser que eu fui uma das pessoas da Ilha das Flores que conheceu a Leslie! Coincidência das coincidências, o mundo é mesmo pequeno, mesmo quando se vive em N.Y! Leslie ficou encantada por tudo o que encontrou e não encontrou nesta ilha, que para mim, e para ela também decerto será, uma ilha única! Adorou a tranquilidade, a paz, a harmonia das coisas, e encontrou aqui as suas origens. Sei que para ela foi uma experiência que jamais esquecerá, e eu também não me esquecerei dela, porque afinal de contas, ela também é uma florentina :))
Uma florentina de Nova Yorque!
Se a vires, diz k a Sandy manda-lhe um beijinho :)
O teu blog está muito giro, muito gira a tua experiência também! Voltarei aqui para ir descobrindo o que é na verdade, viver na BIG APPLE. Sonho em ir aí um dia!Aproveita!

Ss disse...

A serio???
Nao acredito...o mundo e' mesmo pequenino..
Claro que lhe falo em ti quando estiver com ela!
Depois conto.
ps - Obrigada