01 novembro 2006

Um mundo de surdos-mudos..
Vive-se em Nova Iorque entre surdos-mudos munidos de auscultadores.
Em plena hora de ponta, no coracao da cidade, num metro lotado de gente, chega-se por vezes, de uma forma inacreditavel, ao puro silencio.
Olho ao meu redor. Ninguem fala. Toda a gente escuta.
Munidos com os seus hi-pods cada qual ouve e vive o seu mundo.

Chego ao trabalho... ligo o pc e coloco os meus. Radio universitaria em pleno escritorio frenetico americano. E estou no meu mundo.

13 comentários:

Anónimo disse...

tens bom gosto!imagina que eu não consigo ouvir a RUM no meu esc! Não faz parte do mundo deles! Mesmo estando ao lado!
Ainda passa a publicidade da quinta da Malafaia?

Anónimo disse...

bbb...eu sei do que falas! também tentei pôr a RUM nesse escritório mas o pessoal achava tudo muito estranho!
por incrível que pareça, no meu novo escritório têm a mesma opinião! só sabem ouvir Antena3... que dá sempre a mesma música! grrrrrrrrrrrrrr! já tenho uma lista com as músicas que dá durante o dia e até sei a que horas dá!

Anónimo disse...

Os gostos são relativos não se discutem, uns lamentam-se outros educam-se, não podemos gostar todos do mesmo porque assim talvez fosse o fim do mundo ou o principio de algo. Iremos directos ao assunto neste caso particular (a RUM), que “esse” gabinete não ouve, talvez pelo português arcaico que lá se pratica, a falta de pujança, a falta de piadas etc….. Lembro que é uma rádio amadora talvez feita por algum João-Pestana universitário ou algum ressacado da noite anterior onde se cometeram alguns excessos destilatários, acho que talvez seja ……hummmm falta de “pedigree” será? Qual é a rádio que não passa sempre as mesmas musicas? Digam-me lá? Lembro que estamos no século XXI onde tudo é informatizado, onde tudo é mais fácil e mais prático (quanto menos de fizer melhor) talvez possamos daqui para a frente trazer todos um objecto sonoro de bolço para não termos que ouvir as musicas que menos gostamos, mas aviso desde já que também convém variar as musicas, se não voltamos ao mesmo ao ponto de partido, à repetição, porque existe muito boa gente que passa a ouvir sempre a mesma musica no seu aparelho de audição.
Acima de tudo qualidade!!

Anónimo disse...

sr. anónimo... quando quiser que lhe empreste um cd é só dizer! tenho praí uns 50 diferentes no escritório e não sei quantos em casa!
muitas vezes uso o meu aparelho de BOLSO, para me conseguir concentrar e poder estar no "meu mundo", como muitos dos comuns mortais fazem....

Anónimo disse...

tantas formas de estar entrar no nosso mundo. eu em bruxelas ouvia a TSF. e depois entrava na mercearia portuguesa e so aquele cheiro a tremoços e bacalhau... era ja um mundinho caseiro!

:)

o problema é quando nos tornamos autistas...

DMNY disse...

olha, era so para meter nojo e dizer que i-pod nao tem H
ihihihihihih

Ss disse...

Gostos nao se discutem, nesse caso nao se lamentam , nem se educam.
Criticar e' facil, sobretudo quando nao se faz de uma forma anonima.
Nao pretendo defender coisa alguma ate' porque tenho consciencia de algumas lacunas da RUM , mas e' uma radio que passa musica de qualidade(alguem falou em qualidade aqui?), defende a musica e os novos valores portugueses, e me introduz constantemente a novos autores.
Ah ! e I-pod realmente nao leva H !

elisabete duarte disse...

isro assim da' gosto... e' so' comentarios...nada como cometer umas "gafes"! heheh

Anónimo disse...

Mas eu só queria saber se ainda passa a publicidade da quinta da malafaia!a suzanita sabe que eu sou fa!não estava a criticar ninguem!estava unicamente a dizer que só há um mundo!o mundo que cada um tem na cabeça!

Andr3 disse...

Esse tipo de atitude é globalizado e quase totalmente utilizado. Se calhar mais usual em cidades com muito movimento e com ritmos alucinantes, mas é preciso mesmo viver num sitio assim e ja estar farto do seu ritmo de vida, á loucura da cidade; e querer procurar um pouco de paz e um pouco de vivência própria! Eu digo isto pq acontece começarmos a criar habitos qdo ja vivemos algum tempo numa situação e sabemos como melhorá-la -tipo rotina- (ex: se apanhamos tds dias metro e é sempre igual,c barulho onde tudo nos disperta a atenção, ouvir o i-pod,mp3 ou fones é so uma maneira de descansar a nossa mente dps de horas de trabalho e km andados até á estação). Axo que é mmo por necessidade, pq qdo é novidade e qdo estamos num sitio pela primeira vez isso não acontece e queremos ver tudo, sentir e ouvir tudo daquela cidade ou sitio!
Em relação ao blog, gosto imenso das tuas fotos e dá para ver um pouco da cidade e mesmo com fotos de certos pontos e pormenores capta-se muito a essência de N.Y.!
O ultimo desenho está um espectáculo, feito por ti? :) Deve ter sido, pq é dificil arranjar um na net com tds nossas particularidades!;)
Boa semana por aí

Anónimo disse...

Puro silencio nesta cidade é coisa bem rara. Gozo esses momentos no metro porque o dia que os telefones funcionarem no subway é que estaremos todos lixados!

pisconight disse...

Ouves a rádio universitária do Minho? E o pessoal gosta?
;)

jatoz disse...

a radio do minho para mim é das melhores rádios portuguesas. e o comentário sobre o arcaismo, etc, só pode vir de quem nunca a ouviu mais de 10 minutos.