09 outubro 2006

A escola começou há cerca de um mês. Vêem-se mais crianças em N.Y.
Mas mais incrível que a presença de crianças em NY, é assistir á presença de dezenas de pais que acompanham os filhotes em tais andanças.
Todos os dias de manhã a caminho do metro , me deparo com o mesmo cenário. Ou antes, com as mesmas personagens. Todas elas a caminho do school bus que fica no final da rua. O tipico americano gordo com o pequeno filho obeso , ambos de sandes na mão , a mexicana pequena , escura e redondinha com a sua filha pequenina escurinha e redondinha, a indiana de trajes típicos e as duas filhas rigorosamente trajadas, o chinês a ler o jornal enquanto caminha e o filho 3 passos atrás atento a tudo.
Já na cidade, á porta de duas escolas primárias aglomeram-se os papás babados e por ali permanecem em amena cavaqueira como se não tivessem um dia de trabalho pela frente..
Talvez seja só impressão minha, ou o facto de trabalhar numa zona com duas escolas primárias e de viver perto de uma paragem de um school bus, me esteja a atrofiar a vista.. Mas parece-me que nem em Portugal isto se passa. Sim , eu tb tenho pai que me levava á escola. Mas de carro. E bem bom!!
É esta proximidade que torna NY tão unica...fria e impessoal ás vezes, e outras vezes tão proxima e familiar.

1 comentário:

Andr3 disse...

Todos os sítios são unicos e formam a sua própria rotina a partir das necessidades de quem os habita! É uma cidade enorme realmente, Nova Iorque, mas é habitada por gente real e que tal cm nós "lutam" diariamente p ter alguma qualidade de vida, onde quer que isso seja possivel:)
É gratificante ver a felicidade nas pessoas, independentemente do seu estilo de vida; e o que me dá realmente prazer é ver uma criança feliz por estar a brincar ou somente rir!:) E isto é completamente fora do cliché, pq esta opinião é verdadeira e sentida, pois tenho a benção de ter um maninho pequeno e é uma alegria p mim vê-lo feliz!
Enfim, isto tudo p dizer que além de uma cidade em que se vive a correr e num sitio que talvez nem se confraternize c o vizinho mais proximo, ha decerto que criar até involuntariamente talvez a sua rotinazita!
Peço desculpa pela enormidade do comentário e aproveito p me despedir e desejar-te uma óptima temporada por aí;)Fica bem