22 junho 2006

divagações entre gente simpática

Ontem ouvi na rádio local que Nova Iorque foi considerada a cidade "mais simpática" do mundo.
Tirando o óbvio exagero da dita afirmação, a verdade é que compreendo e corroboro .
Há muita gente bruta e sem educação, é verdade. Mas a verdade é que, por norma, as pessoas são simpáticas. No pimeiro dia que cheguei , carregada com 2 malas de viagem enormes, mais uma mochila e um pc portátil, fui logo abordada por imensa gente que se prontificou a ajudar-me ( e sem malícia! ). As pessoas de facto ajudam. Pedem por favor. Desculpe. Com licença, etc etc...
E uma coisa que acho fenomenal.... os homens são uns verdadeiros cavalheiros!!
Senão eu exemplifico: trabalho no 8º andar e ando invariavelmente de elevador todos os dias, sempre lotado de gente. Os homens deixam SEMPRE as mulheres saírem primeiro. Se eu for a única mulher, e estiver atrás deles todos, eles desviam-se para eu sair em primeiro.
Ao sair porta fora, se estiver algum a sair ao mesmo tempo, ele abre a porta para eu passar, ou espera que eu passe primeiro... E não acontece só comigo, mas com toda a classe feminina , por mais decadente que seja.
( Estamos a falar do nível térreo , que o subterrâneo é outra história...).

3 comentários:

Giorgia disse...

Outra com a qual tenho de concordar o mais possivel! Foi uma das primeiras coisas que me impressionou na suposta impessoal NYC!

baci, baci, baci

Bionico disse...

E as cena cinematograficas e de series do "hello, i'm ..." nos bares, em que as mulheres respondem sempre e inicia-se uma conversa que poderá levar ao inevitavel "date". Também é assim?

elisabete duarte disse...

o subterraneo e' mesmo outra coisa... salve-se quem puder!
Quanto ao excesso de caveilheirismo deixa-me ser um pouco femininista, mas tem mesmo haver com a cultura conservadora e patriarca americana, onde o Homem "e' superior", por isso e' cavalheiro... gentilesa sim, excessos nao.