13 março 2006

screwdriver= vodka com sumo de laranja
mimosa=champanhe com sumo de laranja
A expressão "brunch" (breakfast+lunch) começa-me a ser familiar... há lá coisa melhor , do que acordar tarde e a más horas e comer um pequeno almoço em condições?? (em vez de beber um copo de leite rapidamente enquanto se faz um tempinho para tentar almoçar em familia?)
A variedade dos brunch's é tanta que nem consigo enumerar o que se pode comer a esta hora, mas uma coisa comum e que deixou intrigada foram sem duvida alguma as bebidas.
Assim que houvi falar em brunch associei: omelete. bacon. talvez batatas. E até aqui tudo bem. Mas sempre supus que se acompanhava com : cafe?capuccino?suminho?
Não. Os americanos tratam-se bem, logo pela manhã.
No meu primeiro brunch, e porque me encontrava num estabelecimento mexicano sugeriram-me : margaritas. Margaritas!? Ao meio-dia para acompanhar omelete com bacon?? Bem....venha ela...E veio muito bem! Nas outras abordagens , a história ficava-se pela mimosa, ou pela srewdriver...Hoje em casa de uma americana que conheci, a garrafa de champannhe lá estava , ao lado da vodka e da campari...para o pequeno almoço...´á uma da tarde..
Será por isso que eles de facto não batem bem da bola?
Eu ainda não tinha recuperado da vinhaça de ontem....
ps: obrigado dmny pela tradução e pela companhia!
ps: obrigado pela correção!

4 comentários:

Anónimo disse...

mexicano e não mechicano...

cc disse...

vais ficar linda vais!!!!!

Anónimo disse...

A bebida é Screwdriver, não srewdriver!!!Screwdriver=chave de parafusos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.