29 março 2006

nova iorquinos

Enquanto ando na rua, ou seja : antes de ir para o trabalho de manha, hora de almoco, e depois de vir do trabalho, reparo que a maior parte dos novaiorquinos que me acompanham nesta rotina tem um traco em comum: o telemovel ao ouvido!
E absolutamente incrivel a massa de gente que se desloca diariamente a falar ao telemovel! Eu diria que em 10 , 7 falam ao telemovel. E se forem iguais a alguns americanos que conheco, passam horas assim! Nem a minha mae que fomenta o habito de prolongar conversas ao telefone por tempos infinitos atinge tais limites! E atencao que pertencemos a uma nacao de latinos, conversadores e coscuvelheiros! Mas , nao assim!
Para ser sincera , nem me importava, nao fosse qualquer conversa de 2 minutos que tenho me ficar no minimo por 5 dolares...e o dinheiro custa a ganhar!
Sera um preanuncio de solidao? Numa cidade enorme como esta, com pessoas de todas as nacionalidades, dos mais diversos sitios do mundo, o termo vizinhanca perde todo o sentido.
Nao ha um : "ola, como tem passado?" ...ou um "esta um lindo dia hoje.."
Tudo se perde , e a necessidade de falar continua na mesma.

5 comentários:

Catia disse...

Então ninguém te diz "HI HOW ARE YOU DOING??" bué da alto parece que estou no fundo do corredor, ou "WHAT'S up" quando já vão a 3 metros de distância?? Nunca percebi se é suposto responder...

Se arranjares um plano de telefone (vais à Sprint e sim tens de largar lá 150$ de depósito...) até fica barato falar como por ex, falar para a mm rede nao se paga, tb nao se paga a noite e fds.
Se quiseres dicas ou se precisares de alg coisa (tou a ver q és nova por cá) feel free to send email (catia.proenca@mssm.edu)

elisabete duarte disse...

nao e' bem assim... a partir do momento que frequentares sempre os mesmo sitios comecam a meter conversa. Houve uma altura que eu quando chegava a' porta do cafe da esquina ja' a menina estava a tirar o meu cafe e a perguntar o que era para acompanhar desta vez!
... entretanto deixei de beber cafe e o pequeno almoco agra e' em casa!

Anónimo disse...

Sim, sim, o telemovel e' mesmo um habito... Td se trata por telefone ou pela internet... E mm mt pratico.

Qt aos telefonemas, a Mia falou-te da Spring, mas a Verizon tb e' boa e alem disso podes aderir 'a internet.
No caso de quereres telefonar para Portugal fica mais barato se usares um cartao telefonico (o Europe Time parece-me ser o melhor). Tens a opcao do Skype, mas ja' deves saber disso, nao e'?

Qt ao facto das pessoas nao falarem contigo e' como a Elisabete diz. Vais ver que ate' no supermercado o pessoal vai meter conversa! Eu sei que ai em downtown as coisas sao ligeiramente diferentes, mas os Americanos tendem a meter conversa por tudo e por nada...Ate'os caes sao tema de conversa!

Se quiseres um dia sair e conhecer mais gente escreve para a Mia ou para mim (katexpto@yahoo.com). Nos costumamos sair varias vezes juntas.

NYC e' uma cidade espectacular, divertida, recheada de locais para explorar e onde tudo acontece. Cada 10 blocos e' uma nova mini cidade.

Take it easy!

Anónimo disse...

Concordo com os comentários da mia e da elisabete, vais ver que não tarda nada e já tens amigos até na loja das frutas! :) Se reparares até nas pequenas aldeias é assim, aliás ás vezes pior, porque no inicio as pessoas olham-te com uma certa desconfiança e mantêm-se à distância (nos meios pequenos as pessoas já têm o grupo defenido fazem quase testes de aptidão para a entrada de novos membros :) ), mas com o tempo vão caindo as barreiras e tudo se vai adaptando! Aproveita cada minutinho, respira fundo e descontrai....vais ver que vai correr tudo bem! Beijinho!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.