20 fevereiro 2006

vida de coincidências?

Por não sei alma de quem e por clara influência de alguém decidiram um dia os meus pais colocarem-me no Instituto de Inglês na terceira classe. O inglês lá foi ficando e crescendo até chegar ao 12ºano e concluir por si só por ai.
De férias em Sesimbra desde os tempos remotos em que mal me segurava de pé na areia, achou-me certa dia uma certa piada uma italiana que devia ter jeito para os míudos.
Ano após ano, férias após férias a relação entre o casal de italianos lá foi ficando e crescendo. Talvez por sua influência desde pequena dizia que o meu país de sonho, era a Itália.
Quiz um dia o destino ditar que fosse estudar na Universidade do Minho em Guimarães. Quiz ainda este dar-me o impulso para, no ultimo dia de inscrições para erasmus lá fosse colocar o meu nome.
Fui escolhida. Para a pequena cidade de Ferrara, Itália, onde passei o melhor ano da minha vida.
De volta á cidade de Guimarães, dizia com frequência que gostaria de um dia viver numa grande cidade já que nunca o tinha experiênciado, nem mesmo em Itália.
Passados 3 anos surge a oportunidade de testar o meu inglês, em NY, num gabinete de 3 arquitectos italianos..
coincidências?

4 comentários:

Bionico disse...

Como diria o actor principal do Match Point se fosse de Guimarães: Que puta de sorte a tua.

Aproveita a experiência e felicidades! ;)

Anónimo disse...

eu sei...............com um colega como eu só podias ter o melhor ano da tua vida!
bj

Anónimo disse...

o anónimo sou eu..........aquele que foi obrigado a não pagar as dividas as nossa queridas italianas de restauro.
bj

Sara Veiga disse...

coincidências?? auster e o caderno vermelho, sem dúvida...
:)
que seja este, desejo, o melhor ano da tua vida.