28 junho 2006

Se há um ano atrás me dissessem que neste momento estaria a viver do outro lado do atlântico, sozinha numa casa com duas americanas que não conheço de lado algum, e uma cadela chamada Talula, dizia que alguém estava louco. E quando páro para pensar, acho de facto, muuito estranho. Não sei como, tenho conseguido manter-me algo ímune aos ataques saudosistas que de vez em quando apertam, ou aos de ansiedade e de pânico que me assaltavam quando era uma tennager nervosa. Quando olho para trás, sei perfeitamente apontar o único momento em que vivi com algum terror ou estado extremo de nervosismo a situação que agora defronto. E não foi na véspera de vir, nem quando já cá estava, foi quando disse que sim ao telefone uma noite em guimarães há muito tempo atrás. Não dormi nessa noite e penso que todas as minhas ansiedades ficaram condensadas e apreendidas nesse momento.
Tento não pensar muito no caso e viver o dia a dia como o fiz em tantos outros locais; Tomar, Guimarães, Ferrara, Lisboa, Sesimbra...enfim... e os dias vão passando tal como se passavam nesses sítios. E sinto-me como se este, já me pertencesse um bocadinho. Tal como Tomar, Guimaraes, Ferrara..etc.. me pertencem.
Mas falta-me uma coisa essencial : "a vizinhança". Aqueles a quem batemos á porta para ir tomar café. Ou para combinar um jantar, ou beber uns copos. Faltam-me actividades extracurriculares que me preencham o dia a dia. Aquilo que realmente faz sentido. Sei que deve parecer ridículo dizê-lo nesta cidade plena de movimento. Mas aqui confesso a minha falta de iniciativa.
Ps- falta-me uma perna para andar. Mas já vem a caminho....

5 comentários:

Bionico disse...

Como te compreendo. Estou a passar pelo mesmo aqui em Lisboa. Com tanta gente e tão sozinho. Incrivel é que mesmo tentando fazer uma coisa que os vão para Guimaraes fazem, ir para um ginasio e conhecer pessoas atraves do desporto, aqui em lisboa nao da. As máquinas de exercicio têm uma entrada para auscultadores onde se pode ouvir radio ou o que esta a passar na televisão.
Obvio que nao me inscrevi.
Lisboa é muito impessoal mas... tem de ser ate encontrar algo melhor.

Anónimo disse...

Entao e nos nao contamos "vizinha"?
:-p
Ainda tens de me mostrar o local dos pastorinhos!
Vai ser bom teres ca' a outra "perna" hihihihihihi

elisabete duarte disse...

bora la' tomar um cafe'... Domingo ja sabes, a partir do meio dia aparece em Astoria!

Xana disse...

Força. Força. Força!!!! Adoro-te...

Anónimo disse...

Excellent, love it! Call center in india job 401k account choctaw oklahoma Robert allen westport chair simulation cams king gustav coat of arms Ash fork arizona new cars Blackberry 7520 user manual Natural pain relievers strep throat antec in car dvd entertainment center http://www.t-mobile-blackberry.info/Help-my-harddrive-is-full.html Rodeo isuzu milage family vacation ideas in virginia beach california san jose accutane ad hoc law resource Free porn not needing credit card http://www.luxury-wedding-invitations.info/tuscany-eyewear.html Cheap mp3 players for sale 20