09 dezembro 2008

Brick Lane

A foto que mostro no post anterior foi tirada em Brick Lane, uma das ruas mais badaladas da vizinhanca. Brick Lane sofreu sucessivas vagas de emigracao, foi sede de emigrantes judeus, um centro de producao de tijolo (dai o nome) e mais tarde de industria de roupa (dai a existencia de alguns mercados de roupa de rua que ainda hoje funcionam ex: Petticoat Lane), foi mais recentemente invadida pela comunidade bengladesh que para ale'm de restaurantes, cafes supermercados e afins, inaugurou a primeira mesquita ( a London Jamme Masjid), e foi palco dos multiplos assassinatos do Jack the Ripper.
O ambiente respira ecletismo. E no meio de tanta mixordia, Brick Lane e' hoje em dia palco das mais variadass manifestacoes artisticas de Londres.
Basta percorrer a rua um domingo para ser "assaltado" por todas as mais variadas formas de arte. Musica por toda a parte. Street Art. New Art. Todas as paredes foram fruto de alteracoes conscientes. Todos os personagens devidamente escolhidos. Um grunge muito grunge, so' mesmo possivel nesta Londres "libertina" que a isso permite.




6 comentários:

Anónimo disse...

wow! serio. fiquei agradavelmente surpreendida.

;)

[e já agora... mais fotos?]

Anónimo disse...

Olá, belas fotos.

Bom, sou brasileiro e estou querendo muito me mandar do brasil, este meu país está uma merda que piora a cada ano.

O problema é que brasileiros tem dificuldade de entrar nos países bons, por isso ainda nao consegui sair daqui do chiqueiro. Estava pensando na Ingleterra, mas a partir do ano que vem, o país vai começar a exigir visto dos brasileiros, o que vai ficar muito difícil de entrar no país.

Gostaria de saber se a Irlanda exige visto de entrada e se é um bom país para se morar.

Por fim, gostaria de saber se as portuguesas se casariam com um brasileiro, pois nao quero casar com mulher brasileira, uma vez que nao gosto de vagabundas rodadas, mas sim de mulheres mais direitas e conservadoras.

Mod disse...

Uau adorei as fotos!
Londres é mesmo cosmopolita!
Adorava sair num domingo como dizes e "ser "assaltado" por todas as mais variadas formas de arte". Deve ser o máximo!
Também pretendo mudar-me para Londres, quando acabar o curso...
beijinhos e adoro o blog!

Nuno Vieira disse...

que saudades, aqui temos o menino do acordeao com o caozinho.......

Poupinhas disse...

Nice pic:)
Love all :)
ps: tens um desafio no meu blog, quando tivesres tempo take a look.
Kiss*

leo disse...

Gostei do teu blog.
É tao bom encontrar um blog de que se gosta :))
Continua!