30 julho 2007

Foto vergonhosamente "ratada" da internet (enquanto as minhas nao chegam).
De Julho a Setembro, todos os sabados, o PS1 abre as suas portas e oferece espectaculos de dj's com a presenca de grandes nomes da musica electronica, para alem de manter as exposicoes abertas ao publico. 'E delirannnnnnnnnnnnte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

29 julho 2007

Pavimento 1
Guggeinheim julho 2007

brasserie. Finally!

26 julho 2007. 8 people to 8´clock. Absolutely superb!!!!!!!!
o´selhores Diller Scofidio, não prexisam de uma arquitectazinha ai no bosso gabinete?

24 julho 2007

Porque ADORO a minha terra, fiquei a gostar um bocadinho mais desta senhora....

23 julho 2007

city lights








Por do sol na 6a avenida

21 julho 2007

festa.explosão e sapatos


Momentos antes de apanhar um taxi rumo á maior festa dos últimos tempos, corre a notícia de uma explosão na grande central.
Ao contrario do que acontece em portugal, aqui ninguem parece preocupar-se muito com um acidente do genero…Pelo menos entre aqueles que se encontram em meu redor ….já noutra ocasiao o mesmo se passou…
De tal forma, que, desde o lançamento da noticia ate´ao dia seguinte ninguém mais referiu o assunto, e a noite foi assim disfrutada na sua plentiude!!! Um espaço bestial na west side, centenas de jovens arquitectos , e BAR ABERTO TODA A NOITE!! Há empresas assim.…
So´no dia seguinte -corrigo - madrugada, a notícia foi de novo ressuscitada pelo bip sonoro de uma nova mensagem no meu telemovel…
Eram 6.45am (cá) e a familia estava preocupada com as noticias… e mais uma vez a situação se repetia... De portugal é que me chegava o alarmismo face a um acidente aqui decorrido… Com um interesse agora reforçado lá folheei os jornais a caminho do trabalho.
Houve parte de um parágrafo num relato de alguém presente na altura da explosao, que captou a minha atencao, “…We didn´t know what the explosions were, but women were running out of their shoes. The ramp leading out of Grand Central was filled with shoes, just women running barefeet, many of them crying..”…. Ok…tirando a primeira grande e trágica impressão de um ambiente de facto aflitivo…aqui confesso, o meu primeiro pensamento virou-se para a quantidade de sapatos de mulher ali abandonados , a´mão de semear!!

Imagino a satisfação das empregadas dos serviços do metro depois da confusão se ter dissipado, no delírio ao efectuarem a limpeza ao local…


Ainda falando de sapatos…dizia hoje uma jornalista na TV: .."People are wearing walking shoes.." …e apontava para uma transeunte que passava com sapatinhas…

Eu percebo a noção dos walking shoes…Toda a gente usa walking shoes para andar de um lado para o outro e so´os troca para um calçado mais informal á entrada do gabinete…mas walking shoes? E os outros como se chamam então?

17 julho 2007

Vantagens de jantar sozinha em casa:

- bisbihotar o blog com a mão esquerda e comer com a mão direita, ou viceversa.
- por as pernas a "descansar" em cima do banco vazio.
- beber o suminho favorito todo !! (ups...acabou-se...)
- comer o gelado directamente da embalagem!!!!!!!!!!!!!!!! aHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

13 julho 2007

precisao americana

Conversa de elevador entre duas colegas:

(...) - " how long do you take to walk home?"
- " it depends on the shoes i'm wearing." (...)

summer in the city

washington square park 12-07-07 17.30 pm
washingtom square park. 12-07-07. 17.30 pm

walking around my neighborhood

washington place 12-07-07 16.30pm

12 julho 2007

08-07-07




Ha´qualquer coisa na festa que atinge todos os naturais da terra. Um sentimento de partilha, de unidade, de felicidade, de emoção. E o sentimento ganha ainda mais força rodeado de toda o espectáculo cromático que oferece. LINDO!

11 julho 2007

nouss-nouss

Ha' uns meses atras, pelo meu aniversario, recebi de uma amiga uma prenda pelo correio que adorei. Hoje descobri por mero acaso que, por detras dessa prenda , estava um mundo novo e maravilhoso por decobrir. A todo aquele que tenha bom gosto.

10 julho 2007

Bem...ja' fui e ja' voltei.
9 dias de imensa e intensa actividade e emocao.
9 dias de festa. de amigos. de familia.
seguir-se-ao fotos certamente.